Pesquisas Eleitorais

 
Encontre aqui sua Pesquisa
Pesquisa

Empate técnico entre Fernando Jordão e Conceição na disputa pela prefeitura de Angra dos Reis

01/10/2012


​Faltando pouco mais de um mês para as eleições para de 2012, o IBOPE Inteligência realizou pesquisa de intenção de voto para a Prefeitura de Angra dos Reis, entre os dias 28 e 30 de agosto, que revela que Fernando Jordão (PMDB) tem 42% das citações, seguido pela candidata Conceição (PT), com 37%, caracterizando empate técnico entre os dois candidatos, considerando a margem de erro máxima de 5 pontos percentuais para mais ou para menos. Neste momento, com a disputa polarizada entre os dois únicos candidatos, 6% afirmam intenção de votar em branco ou anular seu voto, enquanto que 15% não sabem se posicionar.


Período de campo: De 28 e 30 de agosto de 2012
Tamanho da amostra: 406 eleitores
Margem de erro: 5 pontos percentuais, considerando um grau de confiança de 95%
Solicitante: INFOCIDADE JORNAIS IMPRESSOS E DIGITAIS LTDA.
Registro: Tribunal Regional Eleitoral do Rio de Janeiro sob o protocolo Nº RJ 00080/ 2012
Data de Publicação: 08/09/2012


Espontânea

​Espontaneamente, quando não são apresentados os nomes dos candidatos aos entrevistados, o peemedebista alcança 39% das menções, enquanto a ex-vice prefeita petista tem 35%. Neste cenário, 19% não sabem opinar, e 6% pretendem votar em branco ou anular seu voto.

Expectativa de vitória

Independente da intenção de voto, o IBOPE Inteligência perguntou aos entrevistados quem será o próximo prefeito de Angra dos Reis, e para 56%, Fernando Jordão será o sucessor de Tuca Jordão na prefeitura de Angra, enquanto para 31% a candidata do PT ocupará o cargo.

Avaliação da administração municipal

A administração do Prefeito Tuca Jordão, à frente da prefeitura desde janeiro de 2009, é avaliada como ruim ou péssima por 65% dos eleitores, 23% consideram-na regular e 10% a classificam como ótima ou boa. Além disso, um em cada oito (78%) entrevistados declaram que desaprovam a atual gestão, ao passo que 17% declaram aprová-la.

Na percepção dos eleitores de Angra dos Reis, as áreas mais problemáticas do município são saúde, com 78% das menções, seguida de educação (51%) e abastecimento de água (24%). Tais percentuais representam a soma das três áreas da cidade que os entrevistados poderiam mencionar.

 

 Outros Graficos

 

Selecione uma das opções abaixo para ver os resultados detalhados por variáveis sociodemográficas. Em seguida, clique nas abas abaixo do gráfico para escolher a variável desejada (sexo, idade, escolaridade e renda).

 

Somente desta rodada           

 

 
Selecione uma Pasta de Trabalho
Selecione uma Pasta de Trabalho Para exibir uma pasta de trabalho nesta Web Part, primeiro você deve selecionar a pasta de trabalho.

Para selecionar uma pasta de trabalho, abra o painel de tarefas e edite a propriedade Pasta de Trabalho.
Clique aqui para abrir o painel de ferramentas.

Como faço para conectar esta Web Part a uma pasta de trabalho?